branding é coerência

Branding

Posted on Posted in Marcas

Branding é conquistar. Branding é coerência.

Branding ou identidade de marca √© o que permite que as pessoas reconhe√ßam a sua marca.

Simplesmente expor a marca ao m√°ximo de pessoas n√£o √© branding, √© publicidade.  O objectivo do branding √© destacar os valores que a marca pretende transmitir ao consumidor e que constituem os seus pontos fortes.

Vai criar uma marca e necessita de um projeto de Branding? Qual o propósito da sua marca? O seu posicionamento no mercado ? O que o torna diferente da sua concorrência? Qual a sua promessa para o consumidor?

Construir uma marca na cabeça do consumidor e dos seus colaboradores. Persuadir os de fora a comprar e os de dentro a acreditar, isto é branding.

Começamos por desenvolver a sua identidade corporativa? [Logotipo + Manual de Normas Gráficas + Estacionário (cartão de visita + envelopes + papel de carta + cartão de mensagens) + Pasta de Documentos + Template Powerpoint/Word + Assinatura de e-mail + Ambientes digitais / Ponto de venda. Outras peças]

Veja o nosso portefólio.

Fale connosco. Conversamos?

A t√≠tulo de curiosidade, foi o arquiteto e designer alem√£o Peter Behrens que desenvolveu o conceito que expressa a personalidade de uma empresa e todas as caracter√≠sticas que a tornam √ļnica. O mais interessante desse conceito √© que ele n√£o est√° expresso apenas no discurso institucional da empresa, mas na parte gr√°fica, na comunica√ß√£o interna e externa, no atendimento, nos materiais impressos e online, na loja f√≠sica e virtual, no portf√≥lio, em tudo o que diz respeito √† empresa.

As marcas.

O seu Ativo intangível x ativo tangível

Podemos dividir os ativos de uma empresa em dois n√≠veis: intang√≠vel e tang√≠vel. Os ativos tang√≠veis s√£o itens de valor que voc√™ pode tocar. Exemplos de ativos tang√≠veis incluem, m√≥veis, computadores, edif√≠cios e ve√≠culos, por exemplo.

As marcas t√™m valores intang√≠veis, como a singularidade, a credibilidade, o reconhecimento da marca, os direitos de autor, as patentes, as marcas registadas, os nomes comerciais, a carteira de clientes,  ou seja n√£o tem presen√ßa f√≠sica, mas agregam valor ao seu neg√≥cio. Marcas como a Apple, Amazon, Google, Samsung, Facebook, Microsoft, Verizon, Walmart, ICBC , Alibaba e a Coca-Cola s√£o excelentes exemplos de nomes que valem muito mais do que apenas os seus produtos. Elas cont√™m ativos intang√≠veis muito valiosos.