A evolução é inevitável. A gestão de marca de uma empresa, o branding ,é fundamental. O tempo, as vendas, a concorrência, a tecnologia, novos mercados, exigem que uma marca se reinvente. Chegou a hora de planearmos o seu projeto de rebranding ?

São várias os fatores que nos levam a questionar se é o momento certo para efetuar um processo de Rebranding. A sua marca necessita de um novo impulso? Pretende melhorar e renovar a perceção no mercado? Está a entrar em novos mercados? Queda nas vendas? Está a introduzir novos produtos/serviços que já não correspondem ao posicionamento da organização? A sua empresa vai fazer uma fusão? Os seus produtos estão a tornar-se globais o que lhe permite agora definir uma nova estratégia?

O rebranding não significa apenas um novo modelo de gestão de marca, mas também uma mudança organizacional.

Alguns exemplo de rebranding :

MAILCHIMP

Mailchimp

EDP

EDP

MICROSOFT

microsoft

BMW

BMW

UPS

UPS

SHELL

SHELL

MASTERCARD

Mastercard

Entre as motivações mais comuns destaca-se a necessidade de reposicionamento da marca, ou seja, quando uma marca pretende distanciar-se da concorrência, apostando na diferenciação, de forma a demonstrar o seu novo posicionamento aos clientes, potenciais clientes, aos concorrentes e mesmo aos accionistas. Em que fase se encontra o seu negócio? Conversamos?

Veja o nosso portefólio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!